Testando Games: Emprego dos sonhos


Vamos falar sobre trabalho, não qualquer trabalho mas é um trabalho que muitos querem. Testar games, no nome já diz, mas não é só isso. Além de testar, a pessoa analisa todo o game e faz anotações sobre bugs e erros encontrados durante a jogatina e também sobre os controles e ataques. Deve ser chato pausar o jogo enquanto mata um boss dificílimo pra ter que anotar o que tá rolando.
Mas de qualquer forma é um trabalho incrível pois vai aparecer jogos legais pra você testar mas também vai ter aqueles chatos e aqueles que você vai quebrar a cabeça e ficar com muita raiva.

E de novo: Game-tester NÃO É SÓ JOGAR, é analisar o jogo produzido pela empresa onde ele foi contratado. E dependendo dessa mesma empresa, você pode receber de $25.000 a $60.000 por ano dependendo do tempo de experiencia. Mas não pense que é só ir lá e testar, você tem que entender sobre o que se trata e com quem você está falando, tem que DOMINAR a língua inglesa pois a maioria das empresas de games são americanas ou japonesas e você só vai encontrar material em inglês.

Existem dois tipos de tester: Os que certificam que está tudo correto como as legendas e tradução, e se ela cabe na janelinha graciosa devido a legenda traduzida ficar um pouco maior do que a original. Ver se as mensagens obrigatórias do fabricante aparecem corretamente como aquelas sobre retirada do cartão de memória. Estes são LQA (Localization Quality Assurance).

E tem também aqueles que procuram por bugs e erros como mencionei anteriormente, Mesmo assim é dificil algum jogo passar sem algum erro e alguns jogos com os bugs podem deixar a jogatina ainda mais divertida como no GTA. Estes são FQA (Functionality Quality Assurance)

Não é o EMPREGO PERFEITO (mentira, é sim) mas é ótimo para quem já gosta e estuda pra essa área. Se você é um amante de jogos e quer trabalhar nessa área, há cursos que vão te ajudar a chegar no seu objetivo.

Share on Google Plus

About Unknown

Janne Pereira, 20 anos. Se esconde no interior de São Paulo. Aprendiz de Designer e amante do mundo virtual.

0 comentários :

Postar um comentário